O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

lojavirtual

Habilitados da CODHAB precisam atualizar seus cadastros

CODHAB

Habilitados da CODHAB precisam atualizar seus cadastros

Começa, nesta segunda-feira (3), o prazo para os 142 mil habilitados da lista de candidatos à moradia da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB) atualizarem seus cadastros. É a primeira vez, desde 2014, que o governo de Brasília promove a atualização.

Em cruzamento de dados com a Secretaria de Fazenda, cartórios e um sistema de óbitos, a CODHAB detectou que pelo menos 11 mil pessoas apresentam inconsistências nas informações prestadas. “Essas pessoas terão a oportunidade de corrigir isso, apresentando a documentação requerida. Mas quem não fizer a atualização cadastral até o dia 3 de julho será excluído da lista”, alerta o diretor Imobiliário da Companhia, Jorge Gutierrez.

Para facilitar o procedimento, a CODHAB reformulou seu aplicativo para smartphones. A ideia é, segundo Gutierrez, dar mais comodidade e rapidez aos atendimentos. “A pessoa não precisa mais ir ao posto, não precisa nem sair de casa. Com o celular na mão, ela pode fazer todas as atualizações e garantir que seu nome continue na lista. Se não conseguir usar o aplicativo, há, ainda, a opção de fazer tudo pelo site”, explicou, referindo-se à página da CODHAB na Internet (www.codhab.df.gov.br), em que o usuário também pode atualizar seu cadastro a partir do dia 2 de maio.

 

Aplicativo

A principal novidade do aplicativo é a possibilidade de fazer a atualização cadastral completa. Enquanto na versão atual o candidato habilitado só podia atualizar dados básicos, como telefone e endereço, na nova versão podem ser atualizadas informações sobre número de dependentes, renda familiar, inclusão de deficiência do candidato, atualização de dados pessoais e de contato, entre outros. Aqueles que não tiverem dados para atualizar devem confirmar as informações.

O processo de atualização por meio da ferramenta é simples. Ao acessar o aplicativo, o candidato deve clicar no ícone “usuário” e fazer o login, colocando CPF e senha. Aberta a página inicial, é necessário clicar em “Atualização Cadastral” – ali estão disponíveis os quatro campos que devem ser atualizados. As informações alteradas devem ser comprovadas com documentos, que também podem ser enviados por meio do aplicativo. Basta carregar o arquivo ou mesmo anexar uma foto tirada do próprio celular.

Além disso, a ferramenta traz opções em que o candidato pode interagir com a CODHAB, fazendo perguntas, elogios ou reclamações, como é o caso do campo “minhas conversas”. Há também um ícone “notificações” que apresenta ao candidato informações sobre o processo de atualização cadastral, atendimento realizado e novas postagens feitas no portal da CODHAB.

Por último, o aplicativo permite que sejam feitos requerimentos para que o cidadão não tenha que sair de casa para protocolar o documento. Essa opção também terá um campo para que sejam enviados arquivos de imagem.

Atendimento presencial

Aqueles que não conseguirem atualizar seus dados nem pelo aplicativo nem pelo site podem procurar, a partir do dia 3 de maio, um dos dez postos de Assistência Técnica da CODHAB: Sol Nascente Trecho 1, Sol Nascente Trecho 2, Sol Nascente Trecho 3 e Pôr do Sol, na Ceilândia; Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante; Santa Luzia, na Estrutural; Vila São José, em Brazlândia; Porto Rico, em Santa Maria; Residencial Vitória, em São Sebastião; e Engenho Velho, na Fercal.

Nesses locais, servidores estarão disponíveis, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, para esclarecer dúvidas e ajudar os habilitados a realizar a atualização. “É importante frisar que esse atendimento nos postos só começa em maio e precisa ser agendado pelo telefone 156, opção 5. O interessado também pode fazer o agendamento no próprio posto. Mas o ideal mesmo é atualizar pelo aplicativo”, explicou Gutierrez.

O posto de atendimento da 112 sul, destinado a pessoas com deficiência e idosos, permanece em funcionamento para aqueles que preferirem ir até o local fazer a atualização. O posto do Na Hora, na Rodoviária do Plano Piloto, também estará disponível. Já os postos de Taguatinga e da Ceilândia serão desativados

Compartilhar


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Jornal do Icep

Selo Multiplik Cidadania


selo multiplik