Campanha: Surdo e quem Fala

surdoehquemfala2

O GOOGLE com o apoio institucional da FENEIS e a realização da PERALTA desenvolveu campanha para conscientizar a sociedade e aumentar a oferta de trabalho para quem tem deficiência. Se a crise econômica assustou o País e deixou 11 milhões de desempregados, imagine a situação das pessoas com deficiência nesse cenário. Para elas a crise é muito pior, pode acreditar. Os números são alarmantes e mostram que pelo menos 9 milhões estão sem emprego, isso num universo de 25 milhões de pessoas com deficiência.

Diante dessa realidade e com um exemplo que tem na família, Milena Machado (Auto Esporte – TV Globo) se uniu ao renomado publicitário Alexandre Peralta (Agência Peralta) para produzir e lançar uma campanha que chame a atenção para o problema.

Para elas a crise é muito pior, pode acreditar. Os números são alarmantes e mostram que pelo menos 9 milhões estão sem emprego, isso num universo de 25 milhões de pessoas com deficiência.

Junto com um grupo multidisciplinar o trabalho vai resultar numa ação que promete engajar milhares de pessoas para essa nobre causa.

A campanha #surdoehquemfala tem o objetivo de diminuir o preconceito contra a pessoa com deficiência auditiva. A “deficiência invisível”, como muitos costumam chamá-la, marginaliza 9,7 milhões de pessoas só no Brasil.

A exclusão dessa parcela significativa da sociedade poderia ser amenizada com gestos simples: o olhar nos olhos durante a conversa, o que facilita a comunicação com o surdo.

A luta por legenda nos filmes nacionais, o uso de intérpretes de Libras nos bancos, no comércio, nas sessões de teatros ou ainda a exigência do cumprimento de garantias constitucionais, como direito ao emprego, por exemplo.

Veja toda o teor da campanha e os vídeos na site:  http://feneis.org.br/surdoehquemfala/

Compartilhar

Comentários  

 
0 # Ernesto 20-07-2017 20:51
I'm amazed, I must say. Seldom do I encounter a
blog that's both educative and entertaining, and without a doubt, you've hit the
nail on the head. The issue is something not enough folks are speaking intelligently about.
I'm very happy I stumbled across this in my search for something
concerning this.
http://theelderscrolls5skyrimevolution225.ru/
skyrim: http://theelderscrolls5skyrimevolution225.ru
http://theelderscrolls5skyrimevolution225.ru
Responder | Responder com citação |
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

promocaocursos