O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

lojavirtual

Polícia Militar do DF Promove Ação de Proteção aos Surdos

DF

 

O Centro de Políticas Públicas da Polícia Militar do Distrito Federal promove em parceria com Icep Brasil a 1ª Ação de Proteção aos Grupos Vulneráveis, com ênfase à cidadania dos Surdos.


O CPP – Centro de Políticas Públicas realizará a 1ª Ação de Proteção aos Grupos Vulneráveis, para a atuação policial como forma de aproximação social, com ênfase à cidadania aos surdos.


O objetivo é o de promover ações sociais no que se refere à cidadania aos surdos, permitindo que eles possam estabelecer a sua comunicação com os serviços de emergência policial.


A Ação também terá uma palestra especial, com dinâmicas práticas, sobre Métodos de Atuação Policial Durante uma Abordagem a Surdos.

 
Aproveitando-se a oportunidade das Paraolimpíadas, a PMDF dá início a um programa de Direitos Humanos e Cidadania que pretende se expandir no objetivo de reconhecer as particularidades de diversos grupos que necessitam de atenção especial, contribuindo assim para o pleno exercício da condição de cidadão, no que concerne a um trabalho responsável e comprometido da força policial.


Será criado um Procedimento Operacional Padrão (POP), juntamente com os surdos, para desenvolver as ações policiais nas abordagens e para as respostas de pronto emprego no caso de emergências policiais, desenvolvendo uma cartilha básica de atendimento, vídeos institucionais e novos treinamentos nos Cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Habilitação policial militar.


Fazem parte da equipe os policiais militares: Coronel Leobertino Rodrigues Lima Filho; Major Marco Antônio de Sousa; Major Marcelo de Araújo Alves; 1º Tenente Fernando Moreira de Oliveira;1º Sargento Elismar Mateus Gomes;1º Sargento João de Jesus Oliveira Filho; Cabo Jackson Martins da Silva; Cabo Leonardo Daniel Colzani; Cabo Ludimila Carvalho de Sousa; Soldado Tiago Faria Rios; Soldado Isaac Falcão Chaves júnior;


O evento será realizado em parceria com o ICEPBRASIL na sede instituto no endereço S I A Trecho 03 lote 1.240, Guará I DF.

O número de vagas é limitado a 200 pessoas.
Evento: 1ª Ação de Proteção aos Grupos Vulneráveis – Atuação policial, como forma de aproximação social, com ênfase à cidadania aos surdos.
Data: 09 de setembro de 2016.
Horário: 8h.
Local: ICEP – Instituto Cultural, Educacional e Profissionalizante de Pessoas com Deficiência do Brasil – Setor de Indústria e Abastecimento – SAI Trecho 03 Lote nº 1240 – Brasília, DF – 71200-030. Telefone: (61)3031-1700 – Fax: (61)3031 – 1703 - http://www.icepbrasil.com.br/site/  

Mais informações:
Centro de Políticas Públicas – Divisão de Direitos Humanos - Avenida Sibipiruna, lotes 3/5 - Prédio do 1º BPEsc, 1º Andar.
Águas Claras – CEP: 71.215-246 – Brasília/DF
Telefone(s): 3190-5256/3190-5252 – E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Visite nosso site: www.pmdf.df.gov

Compartilhar


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Jornal do Icep

Selo Multiplik Cidadania


selo multiplik